terça-feira, 8 de março de 2011

DIA DA MULHER


Posso dizer que ser mulher é algo complicado, não apenas por sermos seres ímpares, cada uma com sua estratégia de deixar a terra um tanto quanto mais movimentada e conturbada. Os homens estão quase certos quando dizem não nos entender, de um lado somos seres imensamente interessantes e como todo ser que assim se define, somos difíceis de ser decifrados, mas entra também a limitação do homem, acredito que eles poderiam se esforçar um pouco mais (comentário podre, apenas para irritar aos homens).

Pertenço a uma família de muitas mulheres, cada uma a sua maneira, temos de todos os tipos, formas, cores e gostos, mas o que nos define é que somos mulheres batalhadoras, que poderíamos chamar de GRANDES MULHERES, tem até aquela que teve a ousadia de nascer no dia 08 de março e ser duplamente parabenizada, pela grandeza de sua existência. Aprendi com estas mulheres, o verdadeiro sentido do amar, do vencer, do batalhar, do criar e do ser, tenho inteiramente ligada a mim, a maior das mulheres que é a minha MÃE, não apenas por ela ser a mamãe, mas pela grande mulher que representa em minha vida e na de todos que estão ao seu redor, simmmm, eu a invejo, não serei nunca como ela, eu a amo com todas as forças, eu a admiro e existem ainda as que possuem cabeça dura, ops! acho que todas possuem.rs!

Hoje tenho um pedaço de cada exemplo na minha vida e que formam o meu todo, o meu ser e se não bastasse, tenho grandes amigas, não tiro o mérito dos amigos, mas o número de mulheres na minha vida é bem maior, as amigas que choram, que dão a gargalhada ou o sorriso singelo, mas que sempre estão presentes, as que te empurram a seguir, as que olham pra você e dizem, jura que você fez esta merda e eu na minha humildade nata, digo, precisa jurar?!

Sei que ainda existem inúmeras funções como mulher que terei que desempenhar, mas por hora, posso afirmar que dá um trabalhãoooo....às vezes eu grito, queria ser homem, a vida é mais fácil, mas cairíamos naquele velho ditado "a grama do vizinho é sempre mais verde que a minha" e tá bom, fico sendo mulher, aguardando o dia de minha completa realização pessoal, o dia de ser esposa, mãe e "quiçá" avó (será?!).

Pois é...ser mulher é ser filha, sobrinha, neta, prima, tia, amiga, MÃE, avó, profissional, amada, amante...ser mulher é SER, na sua maior e melhor forma, com todas as definições adoráveis.

Minha Homenagem a Todas as Mulheres que AMO e que não preciso listá-las, pois sabem como é grande o meu AMOR por vocês!!!


3 comentários:

  1. ... Ainda mulher, mesmo passando pelos momentos e fases que todas as mulheres que se ainda não passaram, um dia passarão, teimo ousando-me a dizer que se Deus a mim permitisse escolher o sexo de minha próxima existência, com toda certeza seria mulher novamente! Eles não sabem, mas somos nós quem dominamos o mundo amigaaa! Rsrs...
    Lindas palavras Tai.... Vc é simplesmente um exemplo do ser MULHER!
    I love you my friend!!
    Mil bjokas!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrrsrs...é...talvez eu topasse ser homem, só por curiosidade...rsrsr....se bem que, ser mulher é bem mais interessante...sendo assim, não quero ter direito a escolhas....é melhor!!!bjos

    ResponderExcluir
  3. eu sou uma dessas mulheres que te ama muito!

    ResponderExcluir