sábado, 12 de março de 2011

AS "3" ALINES DE MINHA VIDA....







Eu estava pensando em "O que postar hoje?!", pensei nos meus momentos de "filosofar sobre a vida e com a vida" e é nestes momentos que escrevo melhor, costumo dizer que quando estou amando ou quando estou sofrendo, tenha um talento absurdo para escrever, pois gosto do que escrevo e leio 30 vezes ou mais, como aqueles e-mails dos caras que estamos apaixonadas, e-mails estes que vem com cinco linhas (no máximo), mas exageradamente lemos...Pois bem, estou digamos apaixonada e neste momento descobri que também escrevo bem...em outras postagens aprofundarei nas minhas paixões.

Hoje escolhi falar das 3 Alines de minha vida, não sei o motivo da escolha, mas nunca sabemos mesmo...É sentir...É lembrar...É escrever...

Começo pela Aline Melo, a primeira Aline, o que eu poderia escrever desta querida amiga?!Lembro de como nos conhecemos lá na minha infância, de onde trago para o meu presente sempre as lembranças de um tempo bom e feliz, éramos tão amigas, tão ligadas que passávamos a manhã no colégio, a tarde na casa dela e a noite no telefone, o que tanto tínhamos para conversar?, era esta a pergunta de meu pai...Sempre!Adorava ir para casa de Aline, lembro que sempre comia um biscoito que acredito ainda existir, um de chocolate com o nome de NIKITO, que tinha um macaquinho estampado...Eu adoravaaaaa aquele biscoito e sempre comia um pacote inteiro, o que bebíamos eu não lembro, mas devia ser suco ou refrigerante e para nossa distração ligávamos para Deus e o Mundo, passando trote. Ah! Tempos bons aqueles, além disso tenho muita saudade, saudade da nossa amizade, da mãe dela que acabou se tornando a minha madrinha e como ela ficou feliz em ser minha madrinha, alí pude perceber como era grande o carinho daquela família por mim, tinha também Taisinha, que era e é um amor e adorava meu cabelo e aquele que não esta mais entre nós, mas com certeza esta em um lugar muito melhor, o querido Edson...ele era nosso amigão, nosso motorista, sempre levava agente para o clube ou outros lugares, era um pai como poucos...e aí esta formada a família de minha primeira Aline. O tempo nos afastou, cada uma com suas escolhas, com seus mundos, hoje com novos amigos, novas histórias, posso dizer apenas que ela esta bem, linda e trabalhando muito, não deixamos de sentir carinho uma pela outra, isso eu acredito e sinto, mas a separação me faz não ter mais detalhes sobre como anda Aline Mello?! Posso apenas afirmar que, tivemos o nosso tempo feliz e foi tudo muitooo bom! Saudade =)

Passo então para a segunda Aline, Aline Castro Lima, esta fez e ainda faz parte de minha vida, apesar da distância que mais uma vez me separa de uma nova Aline. Conheci em Salvador, terra distante da minha pacata cidade Senhor do Bonfim, desejada por todos da época da escola, mas que particularmente nunca me "enxeu" ou olhos, pois bem, começo a faculdade e depois de um tempo entra uma menina que logo se tornaria a minha LINDA AMIGA MARIDA, aquelas coisas que não sabemos explicar, aquela entrega de sentimento, um alguém que você olha e fala, eu já vivi com você em outras vidas..CERTEZA!!!, que você gosta de graça e não podia não se chamar Aline, eu até brincava, que tinha uma amigona de infância que já havíamos perdido o contato, mas que também tinha o mesmo nome, o tempo passou, os anos passaram e vivemos quase tudo que tínhamos direito, ainda vamos viver muitas coisas juntas. Posso dizer que foi um tempo delicioso, cheio de descobertas, decepções, alegrias, choros, risadas, GARGALHADAS, costumamos dizer que fizemos Publicidade, apenas para nos conhecermos, pois, somos eternamente arrependidas pelo curso, mas só pelo curso, pois pelo pátio da faculdade éramos apaixonadas e rir....rir muitoo...Fomos e somos muito felizes. Quando encontro a minha biguinha, parece que o tempo não passou, mas ele esta passando, tudo bem, agente queria mesmo ir ao casamento uma da outra, queríamos que nossos filhos se conhecessem (e irão um dia, quando nascerem claro!) e velhinhas, como prometemos um dia, vamos para o clichê "Ainda vamos rir muito de tudo isso"...Me afasto mais uma vez, vou embora para São Paulo, esta sim, sempre foi meu sonho de consumo...(Nordestino ama a Capitá)..rs!

Chego a São Paulo, o tempo passa, alguns amigos são feitos, poucos...e conheço a terceira, Aline Novelli, aí pensei, poxa!!! minha vida tem Aline para mandar para a guerra..rsrs..mas não mandaria nenhuma de vocês tá?!, entra uma nova Aline, uma paulista, uma meninona linda, nos tornamos amigas, pois trabalhávamos no mesmo lugar, ela até me agradava com umas comidinhas, depois de um tempo, ficou amiga demais, daí as comidinhas sumiram...rsrs..."Intimidade é uma Merda", formamos por muito tempo uma grande dupla, éramos amigas, paceiras e como nos apelidamos, "Compis"...mais uma Aline entrou e embora estejamos na mesma cidade, fizemos algumas escolhas e estamos um pouco distantes, mas a amizade será sempre a mesma, pois também compartilhamos grandes momentos, inclusive brigamos muito, pois além de tudo é também virginiana, aí já viu né?!, mas é uma filhona, pois apesar dela ser bemmmm maior que eu, é mais novinha e me tinha um respeito profissional enorme, eu sentia um orgulho danado de ter tido a oportunidade de ensinar a ele algo que pudesse acrescentar em sua vida....
Pois é, estas são as 3 danadas, cada um com sua importância em determinada época de minha vida, cada uma com seu lugar reservado em meu coração hoje. Posso não saber o que fizeram ontem e não encontrar pessoalmente amanhã, mas marcaram minha vida, talvez seja esta a explicação de ter reservado este momento para postar o carinho que tenho por cada uma, sim pois se fosse descrever tudo que vivi em cada época desta, ninguém ia ter tempo para ler...rsrs...tempo...tempo, coisinha difícil nos dias de hoje!!!
Como será a quarta Aline?!


P.S: Amo todos os meus amigos, cada um de uma forma, cada um com seu espaço...


Fim...

2 comentários:

  1. Eeeee essa Novelli ai dá trabalho não?! rsrsrs.... Eu sei que dá, pode falar, não é mole não.
    Que coisa, quantas Alines na tua vida.... se duvidar, a sua filha, ou a sua neta, chamará.... adivinha? A-L-I-N-E... hahhahahha...
    Beijos

    ResponderExcluir